Sabemos que quando compramos algo online, tem a possibilidade de não servir ou você querer trocar ou devolver o seu produto, por algum motivo. Tudo certo, isso acontece mesmo!
Por isso, vamos instruir você sobre a nossa política de TROCA ou DEVOLUÇÃO dos produtos adquiridos em nosso site.
O envio do produto é feito via Correios. A solicitação de troca ou devolução devem ser feitas em até 7 dias corridos desde o recebimento do produto pelo cliente (fora desse prazo não temos como garantir que realizaremos a troca). O pedido de comunicação da troca ou devolução deve ser feito pelo nosso canal de atendimento via e-mail [email protected] onde serão enviadas a você as demais informações para realização e efetivação da troca ou devolução.
SERÁ FEITA UMA ANÁLISE PRÉVIA DO PRODUTO POR MEIO DE FOTOS E/OU VÍDEOS SOLICITADOS, MOSTRANDO NITIDAMENTE AS CONDIÇÕES DO PRODUTO E A ETIQUETA AINDA FIXADA NA PEÇA. A PEÇA DEVE ESTAR SEM SINAIS DE USO E NAS MESMAS CONDIÇÕES NAS QUAIS FORAM ENVIADAS A VOCÊ. POSTERIORMENTE, OUTRA ANÁLISE CUIDADOSA SERÁ FEITA PELA NOSSA EQUIPE, APÓS RECEBIMENTO DO PRODUTO EM NOSSAS INSTALAÇÕES, PARA GARANTIRMOS QUE A PEÇA DEVOLVIDA NÃO FOI USADA ANTES DA TROCA/DEVOLUÇÃO E DA AVERIGUAÇÃO DA INTEGRIDADE DO MESMO, VERIFICANDO SE ESTÃO EM PERFEITAS CONDIÇÕES.
Após o recebermos o produto, o novo produto só poderá ser enviado quando o produto original for analisado e aprovado por nossa política de troca e devolução. Nossa equipe fará a verificação acima mencionada e no prazo de até 7 (sete) dias úteis entrará em contato para realizar os procedimentos necessários.
Para solicitar a troca ou devolução entre em contato conosco através do e-mail: [email protected] informando os dados da compra , o motivo e a foto do produto que deseja trocar/devolver. Após o produto chegar até nós, nossa equipe entrará em contato com você em até 7 dias úteis após o dia da chegada e recebimento do produto por nós, para que possamos avaliar e conseguirmos resolver da melhor maneira para você.
Ao nos enviar o e-mail solicitando a troca ou devolução do produto, é necessário que envie as seguintes informações:
- Nome completo
- Número do pedido
- Motivo da troca/devolução
- Foto do produto que deseja trocar/devolver (mostrando a etiqueta ainda fixada na peça. Ou em caso de produto com defeito aparente, tirar a foto do defeito em questão).
O prazo para troca/devolução em casos de desistência ou arrependimento é de 7 dias úteis corridos a partir do recebimento da sua encomenda, sendo também necessário nos informar e entrar em contato via e-mail [email protected]
Nós da EWALU, sempre temos muito cuidado para que isso não ocorra, mas no caso de receber um produto diferente do que foi comprado, entre em contato conosco, através do nosso canal de atendimento via e-mail [email protected], para resolvermos com cuidado sua questão. O prazo para essa motivação é de 7 dias úteis corridos a partir do recebimento da sua encomenda, estando sujeito a disponibilidade de estoque.
Para esse tipo de troca o prazo é de 7 dias úteis corridos a partir do recebimento da sua encomenda. Essa troca pode estar sujeita a disponibilidade de estoque. O motivo deverá ser informado, junto as demais informações através do nosso e-mail [email protected]
Para ter certeza do pedido não deixe de consultar e verificar com atenção a nossa GUIA DE MEDIDAS e a descrição do produto.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, quando o defeito é aparente e é de fabricação, o prazo é de 30 dias a partir da data de recebimento da sua encomenda. É necessário o contato com a nossa equipe através do nosso canal de atendimento via e-mail [email protected] que analisará o produto previamente por fotos/vídeos, mostrando nitidamente o defeito aparente do produto, mostrando a etiqueta ainda fixada na peça. A peça deve estar sem sinais de uso e nas mesmas condições na quais foram enviadas. Posteriormente outra analise será feita pela nossa equipe, após recebimento do produto em nossas instalações, para garantirmos uma análise cuidadosa da peça devolvida e também para verificarmos o se o defeito aparente apontado pelo cliente é de fato de fabricação ou foi devido ao mau uso da peça pelo cliente.
Quando se trata de uma troca ou devolução por defeito, item diferente do que foi comprado ou mesmo devolução em caso de arrependimento, a lei garante que o frete ou qualquer custo envolvido é de responsabilidade da empresa. Ou seja, nestes casos, arcaremos com o frete de devolução e novo envio.
Já quando a troca é solicitada não por problema com o produto, mas por vontade do cliente, seja por preferência de outro tamanho, outra cor ou outra peça, por exemplo, os custos com o frete de devolução e de novo envio do outro produto são de responsabilidade do consumidor.
- Nossa equipe irá gerar um código de postagem nos Correios, sem custo com validade de 7 dias, o qual enviaremos para você, juntamente com a declaração de conteúdo e demais informações, via e-mail. (caso este prazo seja vencido, a etiqueta de envio não terá mais validade, impossibilitando que a troca/devolução seja realizada. Neste caso, concluiremos pela desistência da troca/devolução por parte do cliente).
- O produto deve estar devidamente embalado, com a etiqueta de postagem e com a Declaração de Conteúdo fixadas e expostas fora do pacote, para que os Correios aceitem o pacote.
- Troca pelo mesmo produto, quando tiver disponível em estoque.
- Troca por produto de mesmo valor, conforme seu interesse.
- Troca por produto de maior valor com o pagamento da diferença.
- Troca por produto de menor valor, com restituição do valor restante.
O pedido de devolução deve ser feito em até 7 dias corridos desde o recebimento do produto pelo cliente. O pedido de comunicação da devolução deve ser enviado pelo nosso canal de atendimento via e-mail [email protected], informando seu nome completo e número do pedido e a foto do produto mostrando as condições do produto e a etiqueta ainda fixada na peça.
Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Em compras pagas com cartão de crédito, o prazo de ressarcimento pode variar dependendo da administradora do cartão. A administradora será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou, em alguns casos, em até 3 faturas.
Em compras realizadas através do pix, o estorno é feito dentro de um prazo de 7 dias utéis, após o recebimento do produto em nossas instalações, para a chave pix de escolha por parte do cliente.
Antes de finalizar sua compra REVISE seus dados direitinho, caso veja que algum dado foi digitado errado, nos comunique o mais breve por e-mail. É previsto no código de defesa do consumidor que o fornecimento dos dados corretos de entrega é de responsabilidade do cliente. A EWALU NÃO SE RESPONSABILIZA POR ERROS NO CADASTRO FEITOS PELO CLIENTE.
Em caso de preenchimento incorreto e/ou incompleto por parte da cliente o pedido voltará para a nossa sede e SERÁ GERADO UMA NOVA COBRANÇA DE FRETE REFERENTE AO NOVO ENVIO FEITO PELOS CORREIOS, QUE SERÁ DE RESPOSABILIDADE DO CLIENTE.
A entrega das compras efetuadas na loja online EWALU é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe com todo cuidado. CASO CONSTATE QUE A EMBALAGEM ESTÁ AVARIADA/DANIFICADA, RECUSE O RECEBIMENTO DO PEDIDO E ENTRE EM CONTATO COM NOSSA CENTRAL DE ATENDIMENTO via e-mail [email protected]
1- ANTES DE REALIZAR O ENVIO DO PRODUTO VOCÊ DEVERÁ AGUARDAR A NOSSA ORIENTAÇÃO VIA E-MAIL PARA QUALQUER UM DOS PROCEDIMENTOS LISTADOS ACIMA.
2- PEDIDOS COMPRADOS EM PROMOÇÃO (SALE) NÃO SERÃO PASSÍVEIS DE TROCA OU DEVOLUÇÃO.
3- LEIA COM ATENÇÃO A DESCRIÇÃO E A FICHA TECNICA DO PRODUTO QUE DESEJA COMPRAR, BEM COMO A TABELA DE MEDIDAS, PARA EVITAR ENGANOS OU ARREPEDIMENTOS.
4- NÃO REALIZAMOS TROCA DE BRINDES.
5- CASO A DEVOLUÇÃO OU TROCA NÃO ESTEJA EM CONFORMIDADE COM A NOSSA POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO, A MERCADORIA SERÁ DEVOLVIDA AO COMPRADOR, ACOMPANHADA DE UMA CÓPIA DA AVALIAÇÃO REALIZADA E, NESTE CASO, NÃO SERÁ DEVIDO QUALQUER RESSARCIMENTO E O NOVO CUSTO DE ENVIO DEVERÁ SER ARCADO PELO COMPRADOR.
6- RESERVAMO-NOS NO DIREITO DE NÃO ATENDER À OBRIGAÇÃO DE CANCELAR OU CONSERTAR QUALQUER PRODUTO QUE APRESENTE CLARAMENTE INDÍCIOS DE MAU USO.
Toda e qualquer solicitação referente ao nosso site, bem como a esta Política de Trocas e Devoluções, deverá ser comunicada em nosso canal de atendimento:
E-mail: [email protected]
Segunda a sexta 09 h às 17 h